Réplica da Primeira Missa emociona fiéis
Apresentação teatral 'O Descobrimento do Brasil', representada pelo grupo Filhos de Cabrália CABRÁLIA - A Réplica da 1ª Missa, realizada na terça-feira (26), em Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália, em comemoração aos 511 anos de Evangelização no Brasil, foi marcada pela emoção. Por Camila Knack - Radar64
A Praça do Cruzeiro, palco da Primeira Missa, estava lotada de fiéis, que assistiram a apresentação teatral 'O Descobrimento do Brasil', representada pelo grupo Filhos de Cabrália e a missa celebrada pelo Bispo Dom José Edson, da Diocese de Eunápolis.
A encenação da peça, que não ocorria desde o ano de 1991, agradou os presentes, resgatando a cultura local. Além da apresentação e da missa, durante a oportunidade a Diocese de Eunápolis escolheu o novo hino que marcará a comemoração dos seus 15 anos de existência. Diversas canções foram apresentadas e a escolhida foi Gotas de Cristal, da paróquia eunapolitana, composta por Frei Valdo.
A cerimônia, prestigiada por paróquias de toda a região, foi repleta de surpresas e homenagens, a começar pela comunidade Pataxó, que participou ofertando ao altar instrumentos de uso indígena.
Estudantes de música, do Instituto Amigos de Santo André (IASA) e da escola Toque Musical fizeram belas apresentações e também a Filarmônica de Belmonte.
Finalizando, o prefeito Jorge Pontes, a primeira dama Janete Pontes e a secretária de Turismo, Mariléia Monteiro, entregaram troféus ao bispo e sua congregação.
Para Dom José Edson, a celebração da Primeira Missa, no local onde ela aconteceu, é um privilégio, bem como morar na terra onde ela foi realizada.
“Ficamos muito felizes de participar desta celebração”, declarou o Bispo, que fez questão de registrar ainda: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre”.